Dicas
Unhas de gel que se partem… A solução!

Unhas de gel que se partem… A solução!

Unhas de gel que se partem A solução
Hoje vou partilhar uma experiência que tive recentemente no meu local de trabalho. Eu faço as minhas unhas de gel em casa e tudo corre bem, tanto na questão da qualidade tanto na durabilidade. O problema começou quando no meu trabalho eu fazia as unhas de gel ás clientes e passado pouco tempo as unhas delas lascavam, ou até se partiam (tanto na unha natural como nas extensões). Ao inicio pensei que pudesse ser da qualidade/marca do gel mas, para tirar as dúvidas, levei o gel com que eu trabalho em casa para o meu local de trabalho, o que aconteceu? exatamente o mesmo, a duração era nula e eu não conseguia perceber qual seria o problema, até sonhei (eram mais pesadelos do que sonhos…) até que passei praticamente um dia inteiro a ler relatos de várias profissionais e nenhuma era conclusiva.

Pesquisei em fóruns, sites, blogs… até que encontrei uma resposta que podia ser a solução para o que me andava a atromentar os dias e as noites. MUDAR AS LÂMPADAS DO FORNO UV! Pois é, uma solução tão simples! Assim que mudámos as lâmpadas dos fornos aconteceu aquilo que eu tanto ansiava: a excelente qualidade e durabilidade com que eu estava acostumada em casa!

Portanto meninas já sabem, se já tentaram de tudo mas as unhas continuam a partir-se ou a durarem muito pouco tempo nas clientes, façam a mudança das lâmpadas dos vossos fornos UV de 4 em 4 meses, caso contrário, o forno não irá catalizar convenientemente as unhas de gel, fazendo com que o vosso trabalho seja desvalorizado.

Unhas de gel que se partem
Outras resoluções

  • Problema: A tip (extensão) salta ao fim de pouco tempo.
    Solução: Ao aplicar a extensão tem 1º de se limar a área onde a tip vai ser colada, depois de limar a área, passar com um desengordurante. Aplicar a cola na tip e colar no dedo da cliente mantendo pressão e aguardando 10 segundos sem levantar ou deslocar a tip. Limar a tip para não se notar o relevo do encaixe  (cuidado para não limar demasiado) e aplicar o primer na parte da unha que não tem a tip, ou seja, só na parte superior da unha.
  • Problema: A cliente teve uma infeção/micose nas unhas devido á extensão de gel
    Solução: A tip foi mal colocada/colada na unha, deixando um espaço entre o encaixe e a unha natural, esse espaço faz com que produtos, água, sujidade se acumulem e com o tempo da chegada da manutenção desenvolve-se o fungo ou infeção, por isso é necessário ter muito cuidado quando se aplica um alongamento, pressionar sempre bem o encaixe na unha natural para que não fique um género de bolhas que provocam o levantamento da tip.
  • Problema: Foi aplicado o primer e o gel não aderiu.
    Solução: Aplica-se apenas um pouco do produto, se for aplicado a mais e a unha ficar com um aspecto molhado, o resultado vai ser inverso.
  • Problema: As unhas ardem no catalizador
    Solução: As unhas ou estão muito fracas, ou foram limadas demais. Isso provoca o ardor ao catalizar e é possível que a cliente fique com dores enquanto tiver as unhas de gel, mas retirá-las irá agravar ainda mais a dor.
  • Problema: O gel levanta.
    Solução: Ou o gel foi aplicado perto ou mesmo em cima das cutículas ou então foi mal selado (o selamento do gel deve-se fazer em todas as camadas de gel aplicadas, menos na camada finalizante, o chamado extra-brilho). Deve existir uma distância de 3mm entre o gel e a cutícula.
  • Problema: O gel fica com bolhas
    Solução: Não foi bem aplicado, deve-se ter em conta que a aplicação da base influência todas as camadas superiores a ela, se a base ficar mal o resto também irá ficar. Uma boa iluminação, visão e um bom pincel são essenciais para fazer um bom trabalho.
  • Problema: A cliente tem as unhas muito roídas mas quer extensão, mas ao fim de pouco tempo caiu.
    Solução: A cliente tem de ter uma base de sustentação da extensão, seja ela tip ou com moldes, se não tiver um pouco de unha a extensão vai acabar por saltar. Neste caso a solução é a cliente deixar crescer as unhas de forma a ter um suporte para a colocação do alongamento.
  • Problema: Não sei o tempo certo para a catalização dos produtos de gel
    Solução: Contactar a marca é o melhor que se pode fazer mas, em geral, o tempo de cura é de 2 ou 3 minutos.
  • Problema: O gel escorre muito
    Solução: É melhor comprar gel com viscosidade média ou alta, isso ajuda bastante a poupar tempo na aplicação e no forno pois dá para aplicar nos 4 dedos de cada mão e depois catalizar os polegares à parte.
  • Problema: A cliente tem muita gordura nas unhas
    Solução: É necessário utilizar desengordurante na preparação das unhas, não deixar que a cliente toque nas unhas nem que nada se aproxime delas enquanto não é aplicada a base. O que é necessário aplicar num caso desses, além do primer que é obrigatório, o promotor . Para quem não sabe, o promotor é um liquido adesivo que aumenta a aderência entre geles ou entre geles e a unha natural. Dá uma melhor aderência do gel à unha natural mesmo em clientes que o gel levanta facilmente. Normalmente é utilizado entre o primeiro gel e a unha natural ou entre o gel de construção e o gel de brilho.
  • Problema: Foi utilizado o primer e o promotor e mesmo assim o gel levantou.
    Solução: O problema é das unhas da cliente, existem produtos que o organismo dessa pessoa rejeita e assim faz a expulsão do gel. Tentar 2 vezes , se continuar a acontecer é aconselhável fazer uma manicure normal porque não há solução.
  • Problema: A cliente não quer mais unhas de gel.
    Solução: Nunca se remove totalmente o gel, em momento algum deverá retirar a camada base, porque ai sim tocará na unha da cliente e consequentemente irá magoá-la. Se retirar o gel na totalidade da unha da cliente com o passar do tempo esta tornar-se-à fina, tipo “folha de papel”.
  • Problema: Não tenho desengordurante.
    Solução: Utilizar álcool 70%

Se tiverem mais alguma questão, estou ao vosso dispôr 🙂

Share this Story

Related Posts

Quem sou eu

Sónia, 28 anos. Nascida e criada em Lisboa, já vivi em Cascais e agora resido no Cacém. Viciada no mundo dos vernizes, maquilhagem, moda e decoração. Vivo com os meus 3 gatos: Mizzy, Alfie e Dory e com meu o namorado Paulo.

[Ver Mais]

About Lady

Sónia, 28 anos. Nascida e criada em Lisboa, já vivi em Cascais e agora resido no Cacém. Viciada no mundo dos vernizes, maquilhagem, moda e decoração. Vivo com os meus 3 gatos: Mizzy, Alfie e Dory e com meu o namorado Paulo.

Segue-me no Instagram

Facebook

Subscreve-te no meu canal

novidades no email

Insere aqui o teu email:

Parcerias

GL Nails LCN Portugal SB Nails

Archives

Contacto

Podes contactar-me para parcerias, divulgações, ou mesmo para esclarecimento de dúvidas: ladystudiopt@gmail.com

estatísticas

Utilizadores Online
Total de visitas