Unhas de gel que se partem… A solução!

Unhas de gel que se partem A solução
Hoje vou partilhar uma experiência que tive recentemente no meu local de trabalho. Eu faço as minhas unhas de gel em casa e tudo corre bem, tanto na questão da qualidade tanto na durabilidade. O problema começou quando no meu trabalho eu fazia as unhas de gel ás clientes e passado pouco tempo as unhas delas lascavam, ou até se partiam (tanto na unha natural como nas extensões). Ao inicio pensei que pudesse ser da qualidade/marca do gel mas, para tirar as dúvidas, levei o gel com que eu trabalho em casa para o meu local de trabalho, o que aconteceu? exatamente o mesmo, a duração era nula e eu não conseguia perceber qual seria o problema, até sonhei (eram mais pesadelos do que sonhos…) até que passei praticamente um dia inteiro a ler relatos de várias profissionais e nenhuma era conclusiva.

Pesquisei em fóruns, sites, blogs… até que encontrei uma resposta que podia ser a solução para o que me andava a atromentar os dias e as noites. MUDAR AS LÂMPADAS DO FORNO UV! Pois é, uma solução tão simples! Assim que mudámos as lâmpadas dos fornos aconteceu aquilo que eu tanto ansiava: a excelente qualidade e durabilidade com que eu estava acostumada em casa!

Portanto meninas já sabem, se já tentaram de tudo mas as unhas continuam a partir-se ou a durarem muito pouco tempo nas clientes, façam a mudança das lâmpadas dos vossos fornos UV de 4 em 4 meses, caso contrário, o forno não irá catalizar convenientemente as unhas de gel, fazendo com que o vosso trabalho seja desvalorizado.

Unhas de gel que se partem
Outras resoluções

  • Problema: A tip (extensão) salta ao fim de pouco tempo.
    Solução: Ao aplicar a extensão tem 1º de se limar a área onde a tip vai ser colada, depois de limar a área, passar com um desengordurante. Aplicar a cola na tip e colar no dedo da cliente mantendo pressão e aguardando 10 segundos sem levantar ou deslocar a tip. Limar a tip para não se notar o relevo do encaixe  (cuidado para não limar demasiado) e aplicar o primer na parte da unha que não tem a tip, ou seja, só na parte superior da unha.
  • Problema: A cliente teve uma infeção/micose nas unhas devido á extensão de gel
    Solução: A tip foi mal colocada/colada na unha, deixando um espaço entre o encaixe e a unha natural, esse espaço faz com que produtos, água, sujidade se acumulem e com o tempo da chegada da manutenção desenvolve-se o fungo ou infeção, por isso é necessário ter muito cuidado quando se aplica um alongamento, pressionar sempre bem o encaixe na unha natural para que não fique um género de bolhas que provocam o levantamento da tip.
  • Problema: Foi aplicado o primer e o gel não aderiu.
    Solução: Aplica-se apenas um pouco do produto, se for aplicado a mais e a unha ficar com um aspecto molhado, o resultado vai ser inverso.
  • Problema: As unhas ardem no catalizador
    Solução: As unhas ou estão muito fracas, ou foram limadas demais. Isso provoca o ardor ao catalizar e é possível que a cliente fique com dores enquanto tiver as unhas de gel, mas retirá-las irá agravar ainda mais a dor.
  • Problema: O gel levanta.
    Solução: Ou o gel foi aplicado perto ou mesmo em cima das cutículas ou então foi mal selado (o selamento do gel deve-se fazer em todas as camadas de gel aplicadas, menos na camada finalizante, o chamado extra-brilho). Deve existir uma distância de 3mm entre o gel e a cutícula.
  • Problema: O gel fica com bolhas
    Solução: Não foi bem aplicado, deve-se ter em conta que a aplicação da base influência todas as camadas superiores a ela, se a base ficar mal o resto também irá ficar. Uma boa iluminação, visão e um bom pincel são essenciais para fazer um bom trabalho.
  • Problema: A cliente tem as unhas muito roídas mas quer extensão, mas ao fim de pouco tempo caiu.
    Solução: A cliente tem de ter uma base de sustentação da extensão, seja ela tip ou com moldes, se não tiver um pouco de unha a extensão vai acabar por saltar. Neste caso a solução é a cliente deixar crescer as unhas de forma a ter um suporte para a colocação do alongamento.
  • Problema: Não sei o tempo certo para a catalização dos produtos de gel
    Solução: Contactar a marca é o melhor que se pode fazer mas, em geral, o tempo de cura é de 2 ou 3 minutos.
  • Problema: O gel escorre muito
    Solução: É melhor comprar gel com viscosidade média ou alta, isso ajuda bastante a poupar tempo na aplicação e no forno pois dá para aplicar nos 4 dedos de cada mão e depois catalizar os polegares à parte.
  • Problema: A cliente tem muita gordura nas unhas
    Solução: É necessário utilizar desengordurante na preparação das unhas, não deixar que a cliente toque nas unhas nem que nada se aproxime delas enquanto não é aplicada a base. O que é necessário aplicar num caso desses, além do primer que é obrigatório, o promotor . Para quem não sabe, o promotor é um liquido adesivo que aumenta a aderência entre geles ou entre geles e a unha natural. Dá uma melhor aderência do gel à unha natural mesmo em clientes que o gel levanta facilmente. Normalmente é utilizado entre o primeiro gel e a unha natural ou entre o gel de construção e o gel de brilho.
  • Problema: Foi utilizado o primer e o promotor e mesmo assim o gel levantou.
    Solução: O problema é das unhas da cliente, existem produtos que o organismo dessa pessoa rejeita e assim faz a expulsão do gel. Tentar 2 vezes , se continuar a acontecer é aconselhável fazer uma manicure normal porque não há solução.
  • Problema: A cliente não quer mais unhas de gel.
    Solução: Nunca se remove totalmente o gel, em momento algum deverá retirar a camada base, porque ai sim tocará na unha da cliente e consequentemente irá magoá-la. Se retirar o gel na totalidade da unha da cliente com o passar do tempo esta tornar-se-à fina, tipo “folha de papel”.
  • Problema: Não tenho desengordurante.
    Solução: Utilizar álcool 70%

Se tiverem mais alguma questão, estou ao vosso dispôr 🙂


0 thoughts on “Unhas de gel que se partem… A solução!

  1. boa tarde, preciso muito de ajuda, vc comento nos seus artios sobre gel com maior viscosidade pra nao escorrer, voce pode me indicar algumas marcas para isso, ja faço a anos, mais sofro com isso, e meu produto nao é bom, uso da marca lina, um pote branco com escritas azul, ele depois de um tempo de uso da alergia na mãos das clientes, pode me indicar uma marca boa que possa encontrar aqui no brasil?

  2. Olá,
    Tenho um problema e já tentei descobrir causa/solução e não encontro.
    É quando faço as unhas de gel, faço em casa apenas para mim, quando uso apenas o transparente não há problema algum, mas quando tenho com cor escura, preto ou vermelho escuro as unhas não secam, ou seja, parece que secam que está lisinha e brilhante, mas quando toco em cima do gel ele está descolado, não aderiu à unha e levanta a camada de gel e ainda está molhado por baixo, já deixei mais tempo, geralmente deixo secar 2 minutos, mas já deixei 3 ou 4, mas o mesmo resultado, já troquei a lâmpada e não resultou, adora cores escuras nas unhas mas não consigo faze-las aderir, será que poderia me ajudar?

  3. Olá. Estou com dúvidas relativamente ao promotor. Aplica se após o primer? Antes de aplicar a base? Seca ao ar como o primer? Aplica se após o primer secar? Obrigada

    1. Olá Susana,
      sim o promotor é aplicado após o primer. Dependendo da marca do promotor é que deve ou não catalizar. Informe-se com a marca. O primer deixe secar durante 30segundos.
      Beijinhos!

  4. Sónia, que dicas excelentes!!! 😀 Estou agora a começar na área e estas dicas vão ajudar-me bastante. Nem sou muito de comentar, mas tive mesmo de o fazer para te agradecer por partilhares os teus conhecimentos!!! ♥

    Muitos beijinhos querida,
    Mónica Borges
    Rubricas da Mocas

  5. Oi estou usando gel da marca lina primer topcoat tudo desta marca. Quando aplico as tips e lixo para ficar no mesmo nivel na unha ela começa quebrar bem na imenda que fica entre a tip e a unha, depois qdo aplico o gel ele nao seca sempre tenho que deixar um pouco a mais do que o recomendado e tb nao fica com aparencia de unha natural fica aparecendo a tip e fica meio amarelada será que é esta marca?

  6. Bom dia, gostaria de saber sobre selar bem em cada camada de gel para não descolar. Como seria esse selamento? Vc se refere a lixar? Limar? Pq sempre acontece isso. O gel solta próximo à cutícula. Entre as camadas de gel, não faço nada. Apenas vou aplicando. Só lixo ao final. Obrigada.

  7. Ola, tenho uma duvida! O primer e o promotor aplica em toda unha? Ou aplico o primer em toda unha sem toca nas peles e o promotor em volta da unha? E depois coloco no catalizador por dois minutos ou deixo seca ao natural pata só depois inicia o trabalho com o gel?! Me ajude bjss obrigada

  8. nossa vc resolveu todas as minhas duvidas muito bom adorei tudo isso aconteceu comigo e ninguem sabia me responder valeu fiz as unhas da minha irma 3 vezes por soltava e caian no terceiro dia

  9. depois eu descobri que era por causa do praime ficou muito molhado cara vc é maravlihosa agora vai ser diferente

  10. Ola bom dia!!
    Estou com uma divida, algumas clientes estão voltando para refazer algumas unhas pois o gel esta descolando na ponta da unha. o que devo fazer para que isso não ocorra mais.

  11. Muito bom o seu post, parabéns. Ajudou-me com muitas dúvidas. Entretanto tenho uma grande dificuldade com a manutenção, começo a retirar a camada de gel com a broca e se o gel está a levantar fico insegura de passar a broca naquele sitio, pois o gel acaba saltando fora e a broca vai a unha da cliente. Qual sugestão para estes casos? Desde já agradeço!

  12. Bom tarde, onde encontro o promotor adesivo pra comprar, aqui em Belo Horizonte não encontrei.
    Encontrei somente em sites americanos e tô tendo esse problema do gel soltar com algumas cliente.

  13. Amiga, estou com um problema. Comecei a fazer as minhas próprias unhas de Gel em casa, usando os mesmo produtos/marcas que usava no salão. A única diferença é o primer que comprei por engano, é aquele Lina UV, ou seja que deve secar na cabine, mas ele não seca, cheguei a deixar mais de 5 minutos e nada, fiz um teste para saber se o problema era da cabine, mas o gel seca normal, o problema é o primer mesmo, tem como aproveitar? Qual a solução? Minha cabine é de LED. Beijos!!

  14. Boa tarde, eu uso marca Andreia e Kelly e comprei à pouco tempo uma cor nova da coleção da kelly, por acaso é da nova coleção e ao colocar a cor, fica sempre espaços em branco, por mais camadas que coloque, perto da cutícula fica sempre um espaçinho sem cor. Porque será que isso me acontece? Eu penso que faço o processo todo correto tanto do gelinho como do gel.
    Atenciosamente!

  15. Olá ! Por favor me ajude ???? As clientes estão reclamando que com cinco dias o Gel está saindo todo da tip oque pode estar causando isso ? Obs: de uns tempos pra cá que está acontecendo isso pq antes não estava acontecendo e uso o mesmo Gel de sempre !

  16. Tenho uma pergunta fora do assunto abordado. Esta noite estava a fazer as unhas a mim mesma, estive desde Setembro sem nada nas unhas porque estavam muito fracas. Coloquei à duas semanas verniz gel mas como as unhas estavam curtas começou a lascar. Tirei tudo e então resolvi meter tips. Estou a usar uma cola que comprei faz este mês um ano da Purple e colei as extensões, quando meti o gel e levei ao forno elas ficaram fluorescentes (amarelo mesmo) nos primeiros segundos depois de tirar do forno, nunca me aconteceu nem vejo nada na internet que me diga se é normal. Só a parte que tem extensão é que fica assim

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Tem um projeto em mente? Vamos concretizá-lo.

Navegação

Ajuda e suporte

Encontre-me nas redes sociais


© 2024 · Pensado e desenvolvido por Sónia

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner