Bombeado, Zona de Stress, Apex, Curvatura C , o que são?

Todas as clientes vão dizer-te que não querem unhas grossas, no entanto é sempre melhor construir um bombeado em vez do esticado, porque é obrigatório dar forma e segurança às unhas.

  • Bombeado ou Apex – Ao construirmos um bombeado temos de deixar o gel no centro da unha para proteger de impactos mas também podemos deixar extremidades finas junto às cutículas e às pontas. O apex é o ponto mais alto da unha. Pode ser criado utilizando acrílico ou gel e pode ser melhor visto a partir do lado. O posicionamento e espessura adequados do apex traduz-se numa maior resistência das unhas e também contribui para a beleza do trabalho.
  • Onde se situa o Apex?  A colocação adequada do apex gera sempre alguma confusão para quem ainda é estreante no mundo das unhas. O apex deve ser posicionado um pouco acima do centro, por cima do ponto de stress de cada cliente. A posição do apex vai mudar dependendo do comprimento das unhas das clientes. Se fizermos uma leve pressão sobre a unha natural vai ficar de ligeiramente amarela e é aí que deve ser aplicado o apex para assegurar estabilidade.

Apex_3

  • Zona de stress – Está localizado a meio caminho entre a zona da cutícula e o bordo livre. É aí que a unha pode partir e até rachar até à unha natural.
  • Curvatura C – É a curvatura, ou arco, da unha que é vista quando olhamos de frente para as unhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Tem um projeto em mente? Vamos concretizá-lo.

Navegação

Ajuda e suporte

Encontre-me nas redes sociais


© 2024 · Pensado e desenvolvido por Sónia

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner