Tudo sobre a gramagem das limas

Andei a pesquisar na net algo sobre a gramagem das limas em português e espantei-me pois não existe nenhum documento explicativo sobre isso. Por isso, vou fazê-lo eu 🙂

Antes de começar a falar dos diferentes tipos de limas, vamos primeiro discutir um assunto muito importante sobre elas: o grão. A superfície de uma lima é chamada de “grit”, que nos diz quão finas ou grossas as limas são e, assim, quão ásperas elas serão em contacto com as nossas unhas. Quanto menor o número, mais áspera ela será, e vice-versa.
lixa banana
80 grit:
Esta gramagem é muito áspera e nunca deve ser usada em unhas naturais. Pode ser utilizada em unhas artificiais, mas mesmo assim ainda é um pouco difícil.

kinetics zebra ziggy 120 180 long life file
kinetics yellow alligator 150 150 long life file
100 grit:
Esta ainda é muito áspera, mas um grão 100 pode ser utilizado com segurança em, apenas, unhas artificiais.

kinetics white turtle 180 long life file
180 grit:
Este é o menor grão que deve ser usado em unhas naturais, mas se as tuas unhas estão danificadas ou propensas a danos, tens de usar um grão mais fino.

bloco branco polidor
240 grit:
Uma lima com esta gramagem é suave e é frequentemente usada para polir as unhas para um bom acabamento ou desbaste as manchas.

polidores
500 grit:
Gramagem muito suave. Só pode ser usado para polir a unha.

Estes são alguns dos níveis de gramagem que existem. Quanto maior o número de grão mais fina é a superfície da lixa de unha, e quanto menor o número de grão mais grossa é.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Tem um projeto em mente? Vamos concretizá-lo.

Navegação

Ajuda e suporte

Encontre-me nas redes sociais


© 2024 · Pensado e desenvolvido por Sónia

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner